Qual é o seu desejo mais obscuro?

Quem nunca teve pensamentos sombrios durante a vida? Para algumas pessoas é mais comum do que para outras. Geralmente são ideias que podem facilmente ser ignoradas, mas em alguns casos os pensamentos são um pouco mais intensos do que deveriam ser e isso, por sua vez, pode despertar sensações, desejos e sentimentos que despertam os pensamentos. Alguns devem permanecer apenas no mundo das ideias porque desejos sombrios manifestados na dia a dia dificilmente acabam bem.

Todo mundo precisa lidar com os próprios sentimentos diariamente em um mundo no qual a pressão pelo desempenho é constante. Seja quem for a pessoa que decidiu em um ambiente de estresse é saudável para o desenvolvimento profissional de alguém, acho que você está com algumas ideias erradas e com pensamentos deturpados. Desejar que as pessoas sejam produtivas é uma coisa boa, mas fazer com que elas se exauram durante o expediente ao ponto de se sentirem culpadas por descansar é doentio. Talvez isso tudo seja uma forma de demonstrar ganância.

Comumente as pessoas costumam comparar coisas sombrias com pecados que, na maioria das vezes, são interpretados como desejos que vão além do que a pessoa realmente necessita para sobreviver. Todo mundo, em algum nível, alimenta esses pecados naturalmente e eu não estou julgando porque, no meio deste todo mundo, eu estou incluso também. É insano pensar que as pessoas alimentam seus desejos todos os dias, mas fazem isso de formas distintas. Neste sentido, o seu desejo obscuro pode ser o mesmo de outras pessoas.

O peso da palavra pecado está na natureza do erro que leva a condenação. Ser condenado por um erro é uma punição que, por diversas vezes, é aplicada às pessoas ainda que seus erros sejam pequenos. Ninguém aprende por meio de punição, mas sim por meio do ensino. Se você espera que uma condenação repare ou ensine que o erro cometido não deve ser executado, então por que não punir tudo e todo mundo por coisas pequenas como esquecer às chaves em casa, deixar uma garrafa fora do lugar ou mesmo perder uma moeda? Punição não ensina e desperta controle em quem executa e ansiedade em quem será executado.

O desejo é algo presente o tempo todo e ceder à eles todas as vezes é uma péssima ideia. Você não pode agredir todas as pessoas que te deixam com raiva ou triste. Consegue imaginar o estrago que isso pode causar a você e às pessoas que estiverem ao seu redor em maior ou menor escala? Ceder a todos os desejos que temos é um caminho perigoso porque se tudo o que você quiser fazer for realizado, eu não tenho dúvidas que quando você ouvir um não você vai surtar.

Lidar com a frustração de um desejo não realizado faz parte da vida e do aprendizado sobre quem você é diante do mundo. É necessário resistir aos desejos que você possui e pensar se vale a pena abraçar algo apenas para suprir suas vontades. Quantas pessoas não sofreram por causa de ações de terceiros motivadas apenas pela vontade de fazer alguma coisa?

Não é necessário entrar em detalhes sobre os estragos que um desejo intenso é capaz de fazer, mas sabemos que crimes acontecem por motivos passionais e também por alto nível de estresse. Muitas pessoas são verbalmente agressivas com outras por motivos diversos que variam desde um dia ruim até algo mais simples como ser fechado no trânsito. Nada justifica uma atitude agressiva como forma de manifestar um desejo que, dependendo do controle emocional das partes envolvidas, pode acabar em um caminho sem volta. É preciso aprender a se controlar.

Eu falei muito sobre ceder levianamente aos desejos que estão presentes no dia a dia de um ponto de vista pessimista em um primeiro momento. No entanto, nem todo desejo é necessariamente ruim porque o mundo não é uma esfera escura de caos, destruição e morte. Muitas pessoas desejam e praticam coisas boas por meio de ações altruístas que não aparecem na mídia. As pessoas que realmente desejam ajudar e fazer coisas verdadeiramente boas são aquelas que nunca vão dizer as coisas que fazem pelo bem daqueles que se beneficiam de sua generosidade. Ser uma pessoa que deseja e realiza o bem é mais fácil do que parece, mas chegar a este ponto é uma jornada difícil.

Ainda sobre desejos bons, quem nunca desejou que não houvesse fome no mundo ou que guerras deixassem de serem travadas? Aposto que há pessoas que também desejam abrigar pessoas e animais abandonados assim como uma iniciativa que visava mesclar um orfanato com um asilo fazendo com que crianças e idosos não se sentissem sozinhos. Um desejo obscuro não precisa ter uma natureza ruim porque ele pode ser uma vontade tão intensa que, só de falar sobre ela, você tem medo de cometer uma falha e colocar tudo a perder.

Abraçar desejos é uma coisa que todo mundo faz, fez ou fará em algum momento da vida. A forma que você manifesta os seus desejos, sejam eles obscuros ou não, revela muito sobre quem você é. Ser uma pessoa que sabe gerenciar o que quer e lidar com os próprios impulsos é algo incrível e extremamente valorizado em qualquer ambiente no qual você estiver integrado. Eu falei muito sobre os desejos em geral, mas ainda não falei nenhum dos meus desejos que, honestamente, não são nem um pouco obscuros porque são alguns conceitos simples.

Um dos meus maiores desejos é mostrar para as pessoas que jogos de mesa ainda são relevantes e que o RPG apresenta diversos benefícios para as pessoas que praticam esse passatempo. Há inúmeras editoras e influenciadores que trabalham em prol desta iniciativa da qual que estou começando a fazer parte. Dentre todas as coisas que eu quero, tornar o RPG algo ainda mais vivo do que ele já é e atingir todos os público é uma das minhas maiores metas independente do tempo que isso levar. Agora eu tenho uma pergunta para você: Qual é o seu desejo mais obscuro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: