A Magia da Criação

O poder de criar qualquer coisa é algo que todas as pessoas possuem, mas poucas realmente manifestam. Isso é um pouco estranho porque muita gente acredita que é impossível criar algo novo em um mundo no qual exitem bilhões de pessoas e, de fato, é impossível não pensar que alguém não teve a mesma ideia que você em algum momento da vida ou da história da humanidade até o presente momento. Mesmo com tudo isso, você pode criar as coisas do jeito que você achar que deve criar. O mundo é um lugar grande, então faça com que ele fique menor.

Uma vez que você é capaz de pensar você também é capaz de criar. Seja um texto, um desejo, uma foto, um novo prato culinário, algum filtro para redes sociais ou qualquer coisa que você sabe que é capaz de fazer, você vai fazer sem medo. Há muitas coisas na vida que somos bons e temos medo de colocar para fora seja por receio de eventos do passado ou por medo do que as pessoas vão pensar sobre nós, mas isso deve ser um combustível para que você siga em frente e não um fardo a ser carregado no mundo.

É normal sentir medo. O medo é uma coisa boa e uma reação a algo que pode ser um risco a integridade de indivíduo, mas você deve sempre dar um passo a diante e seguir em frente mesmo com medo e, se necessário, esquecer que o medo existe para que a coragem assuma o controle e você faça o que precisa ser feito. Não é uma tarefa difícil ser corajoso, mas é muito mais fácil se render ao medo e esquecer o quão forte você realmente é em uma situação na qual você acredita que não há outra saída.

São em momentos de crise que precisamos ser criativos e procurar uma saída rápida para o problema que estamos encarando. Muitas pessoas tentam procurar uma saída sozinhas, mas o que devemos fazer é sempre procurar alguém que possa nos ajudar e que, de preferência, tenha passado pelo mesmo problema que você. O que mais me incomoda é que procurar ajuda é uma questão muito estranha para a maioria das pessoas que habitam em nosso mundo porque envolve um pouco de orgulho. E se eu te disser que é impossível criar algo sozinho mesmo que durante a execução você faça sozinho?

O momento de criação precisa de alguma referência que pode vir de pessoas, lugares, situações e experiências pelas quais você ou alguém próximo passou que vão servir de inspiração para que você desenvolva algo novo ou algum aprimoramento dentro de alguma área que você domina. Ao aprimorar algo já existente você também está criando algo novo. Quantos sistemas de RPG não surgiram depois de Dungeons & Dragons após os anos 80? O mesmo vale para meios de transporte, produção e afins. Tudo evolui por referências e isso é o que faz com que o mundo seja uma lugar tão intrigante.

Quando você e eu éramos crianças, sempre que aprendíamos algo novo, desenvolvíamos alguma habilidade ou inventávamos alguma coisa que para nós era completamente inovadora, as pessoas adultas ao nosso redor comemoravam nossas conquistas e nos incentivavam a continuar fazendo. Este estímulo infantil é mais do que o bastante para servir de gatilho na vida adulta sendo você o adulto feliz pelas próprias conquistas. O que realmente me faz ficar pensativo é o que leva as pessoas a deixei de criar coisas novas sendo que o simples fato da criação é algo mágico?

Quando você para por alguns instantes e surge uma ideia nova, o que é que você faz? Deixa que ela desapareça de sua vida ou faz uma anotação para continuar com ela em outro momento quando estiver com mais tempo? Uma vez que você tenha algo em mente, não custa nada fazer uma pesquisa sobre o assunto, estruturar uma ideia básica sobre o que você deve ou não fazer e, depois disso, você avalia se pode ou não executar a ideia. Mesmo que você não crie, a magia de como começa o processo de criação já estão sendo conjurada e fazendo efeito em você.

Eu sei que tudo isso parece papo de alguém que está tentando te vender algum curso, o que não é o meu caso aqui. O que eu quero dizer é que é importante ter o estímulo da criação em qualquer situação na qual você estiver inserido. Você pode criar uma piada com um comentário de uma pessoa desde que seja engraçado para todos assim como você pode desenvolver algum tipo de inteligência artificial para escanear vulnerabilidades em uma rede de modo silencioso e quase, se não totalmente, indetectável. Tudo pode ser criado, transformado e aprimorado se não tivermos medo de colocar para fora as boas ideias que temos.

Eu acredito que qualquer pessoa é capaz de coisa incríveis uma vez que ela conheça suas limitações, suas forças e suas fraquezas. Com base em autoconhecimento, com base em desenvolvimento pessoal e sem medo de fazer o que deve ser feito, as pessoas posem sim criar coisas que vão além da imaginação. Desde a primeira pessoa que colocou uma chave em uma argola e chamou de chaveiro até a primeira pessoa que decidiu colocar troncos para carregar outros troncos de medeira cilíndricos com mais facilidade estavam criando métodos de facilitar as vidas delas. Crie algo para facilitar a sua vida também.

Não existem limites quando se trata de criatividade e é mágico saber que as pessoas são capazes de pensar sobre a vida, a verdade e sobre o universo. A partir de um pensamento ou ideia você pode criar um mundo inteiro, seja ele fictício ou real para um grupo de pessoas que, por sua vez, vão fazer com que sua vida seja ainda mais intensa e que você queira criar ainda mais. É um ciclo sem fim, é mágico e eu não tenho dúvidas de que você vai criar algo grandioso em muito pouco tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: