Grimório de Ébano #01 – Eu sou Turag Uta

Dificilmente vocês ouvirão falar sobre mim em qualquer tipo de registro. Por séculos eu fiquei apagado e estas são as minhas memórias póstumas. Isso mesmo, criatura leitora, eu não estou mais entre vocês ainda que eu tenha muito a falar sobre o que sei sobre a Essência e outras coisas que caminham em um mundo no qual você ainda a credita que é único e imutável. Aposto que desconhece que este microuniverso do qual você faz parte possui um único sol, uma única lua, um único planeta que, por sua vez, não possui um único continente. Surpresa, criatura? Então você mal sabe o que é que lhe aguarda.

Antes de dar prosseguimento aos relatos semanais para a sua realidade, devo formalmente me apresentar. Eu sou Turag Uta, eu fui um estudioso da Essência e sei sobre ela mais do que qualquer outro sábio de seu tempo um dia saberá. Existem mistérios sobre ela que, com o passar do tempo e do seu interesse, eu vou oferecer por meio de relatos de minhas experiências e manifestações em seus universos. Uma vez encerrada minha breve introdução, creio que podemos dar prosseguimento ao caminho que devemos seguir com este primeiro relato no qual expressarei como eu era em minha forma mortal antes de ascender e fazer parte de algo além da compreensão das criaturas de Ayla.

Eu fui o primeiro ser inteligente que caminhou por Ayla quando a Convergência aconteceu. Este evento consistiu no equilíbrio entre os Arcanos que gerou novas formas de vida animal e vegetal em três continentes que são influenciados pelo sol, pela lua e pelo eclipse. Em cada um dos continentes uma tendência impera impiedosamente. O sol é regido pela ordem, a lua é regida pelo caos e o eclipse é regido pela neutralidade. Eu nasci no Continente do Eclipse que muitos atualmente conhecem como Aylin. No começo, tudo cheirava a magia e elas podiam ser identificadas pelo cheiro de suas essências.

Caminhar pelas terras recém nascidas da convergência era uma experiência inigualável. Tudo era tão recente, belo, fresco e puro que mais e mais criaturas assim como eu começaram a se manifestar com inteligência e peculiaridades. Entre os primeiros de nós haviam humanoides de que foram abraçados por elementos que moldaram os ímpetos de cada uma das variantes raciais humanoides que hoje caminham pelos quatro cantos de Ayla. Falando nisso, Ayla era belíssima, mas este assunto fica para um momento deveras oportuno em um futuro próximo. Garanto que você, criatura, tem minha palavra.

Eu presenciei o nascimento dos primeiros seres conhecidos como dragões. Eles são a manifestação física de uma magia de natureza selvagem. Colossos capazes de criar tempestades, destruir montanhas com o bater de suas asas, incendiar florestas com a força de seus pulmões por meio de baforadas de fogo. Inicialmente eles eram como animais que seguiam instintos por não serem capazes de raciocinar e dominar seus impulsos primitivos. Tamanha força, poder, conhecimento e domínio sobre suas essências era natural para cada um deles. Era algo belíssimo.

Além do nascimento dos primeiros dragões, eu também notei que haviam perturbações no tecido da realidade. Dessas perturbações as primeiras aberrações e monstruosidades começaram a se manifestar. No momento no qual tais coisas se manifestaram em meio ao novo planeta forjado pela pura Essência, eu me vi obrigado a intervir e falhei miseravelmente por falta de conhecimento, preparo e experiência. Foi então que comecei a estudar como a Essência se manifestava e passei a manipular cada uma com maestria depois de alguns séculos de estudos.

Meus conhecimentos me tornaram em algo que as pessoas atualmente definem como mago, um ser que por meio de pesquisas, experimentos e preparo intelectual é capaz de manipular a Essência com maestria utilizando componentes de natureza verbal por meio da fala, somática por meio de gestos e materiais que possuem fragmentos da essência que deseja manifestas em conjunto com o despertar de sua própria essência a fim de dobrar a realidade a seu bel prazer. Confesso que o que fui recebeu vários nomes durante a história deste universo.

Alquimista, mago, feiticeiro e bruxo eram os mais sensatos. Diabo, demônio, profanador, arcano, nefasto, soturno, ocultista. É comum que aqueles que desconhecem algo temam por pura ignorância o novo. O que mais leva as pessoas a seguirem novos caminhos é a capacidade de descobrir novas coisas e as minhas descobertas me fizeram ser algo que está vivo e morto ao mesmo tempo. Eu não sou um morto-vivo nem mesmo uma divindade, mas posso garantir que caminho entre eles como um igual. Eu me tornei um observador com conhecimento ilimitado sobre este universo que comporta planos de existência que coexistem paralelamente.

A Trindade dos Planos Materiais de Feéria, Ayla e Kivuli, Os Planos Voláteis de Ast e Reo, O Caos Elemental que permeia os Planos de Essência Elemental, Os Oito Planos Exteriores que são os Domínios dos Arcanos e Titânia, onde habitam os Cinco Titãs Primordiais que dominam os Ciclos da Existência. Tudo isso convive em harmonia e eu observava tudo em silêncio até o presente momento. O que habita neste universo é algo muito intenso e belo para ser meramente ignorado e por meio desta brecha na realidade eu iluminarei o universo para aqueles que buscam desvendar seus mistérios.

Com o passar do tempo eu vou lhe revelar o que existe neste universo no qual um arcanista está revelando eventos mundanos por meio de uma série de relatos conhecidos como Contos de Aylin. Ele continuará falando sobre como as coisas acontecem naquela realidade com os seres que tentam encontrar o próprio equilíbrio. Aqui, neste espaço, você será introduzida, criatura leitora, a conhecimentos sobre as engrenagens que fazem com que este universo funcione da forma que ele é e isso, de certa forma, revelará coisas que muitos não serão capazes de compreender independente de seu plano de existência, mas você saberá de tudo.

Eu sou Turag Uta, um sábio de tempos ancestrais que iluminará a sua mente sobre o que há neste universo que segue em plena expensão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: